Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Um tempo especial para o seu pai

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

7 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Pai é pai! Não importa a idade, cor, gênero. Esse fim de semana é do nosso pai. Ligue, mande uma mensagem pelo e-mail ou correio, vai de pombo correio ou pelo WhatsApp. Visite se puder e leve um bom tempo para o seu pai.

 

Aqui a gente pode ajudar informando a previsão do tempo para o fim de semana do Dia dos Pais. Aproveite!

 

Calor e pouca chuva no Brasil

De forma geral, praticamente todo o Brasil passa este fim de semana com tempo seco, sol e temperatura em elevação. A chuva vai continuar concentrada sobre algumas áreas da Região Norte e do Nordeste do país.

 

 

Região Sul

 

O sol aparece durante o fim de semana em todo o Sul do Brasil. Nuvens altas e médias vão ficar espalhadas pelo céu, mas esse tipo de nebulosidade não é de chuva.

No domingo, Dia dos Pais, a quantidade de nuvens vai aumentar no leste do Paraná e de Santa Catarina.

 

A região de Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí, Florianópolis e o litoral norte de Santa Catarina vão amanhecer o dia com céu nublado. Pode até chuviscar pela manhã, mas o sol aparece entre muitas nuvens a partir da tarde. Em Porto Alegre, o domingo já será quentinho e o sol aparece com mais força em relação às outras capitais da Região Sul.

 

A temperatura entra em elevação em toda a Região Sul do Brasil neste fim de semana. Mas esse aquecimento será mais sentido durante a tarde. As madrugadas ainda serão com temperatura amena.

 

 

Região Sudeste

 

Quase toda a Região Sudeste terá um fim de semana com sol e muitas nuvens altas e médias. Esse tipo de nebulosidade não provoca chuva, mas pode deixar o céu com aparência esbranquiçada. 

 

Tem previsão de chuva fraca para o litoral do Espírito Santo durante o sábado e também para a região de Campos dos Goytacazes, no litoral norte Fluminense.

No domingo, pais e filhos vão curtir o sol aparecendo com mais força sobre a Região Sudeste.  Ainda tem previsão de chuva para região de Vitória, para o litoral do Espírito Santo e no norte capixaba.

 

Em São Paulo e no Rio De Janeiro, o sol vai aparecer com mais força no domingo Do dia dos pais. Em Belo Horizonte, a temperatura também está em elevação, mas o domingo ainda será com muitas nuvens.

 

 

Região Centro-Oeste

 

O tempo seco e o sol predominam sobre a Região Centro-Oeste do Brasil no fim de semana. Não tem previsão de chuva para nenhuma área da Região, mas o estado de Mato Grosso do Sul terá grande quantidade de nuvens altas e médias.

A temperatura sobe mais em todo o Centro-Oeste, porém as madrugadas ainda são amenas.

 

Atenção com ar muito seco! Durante todo o fim de semana os níveis de umidade do ar na Região Centro-Oeste vão ficar entre 20 e 30% durante muitas horas.

 

A capital mais quente será Cuiabá, onde a temperatura na tarde do domingo vai passar um pouco dos 35 graus. O termômetro passa dos 30°C também na região de Campo Grande. Em Goiânia esquenta um pouco mais, e a temperatura se aproxima dos 30°C. O domingo do Dia dos Pais em Brasília será com temperatura agradável.

 

 

Região Nordeste

 

Na maioria das áreas da região Nordeste do Brasil, o fim de semana do Dia dos Pais será com bastante sol, calor e algumas nuvens, mas nada de chuva.

No interior do Maranhão, do Piauí, no interior do Ceará, nas áreas de sertão,no oeste e norte da Bahia, os níveis de umidade do ar ficam baixos durante muitas horas consecutivas e a secura do ar pode incomodar. Lembre-se de beber bastante água!

O tempo continua instável na costa leste do Nordeste neste fim de semana. Há previsão de chuva fraca a moderada no litoral, Zona da Mata e Agreste. A chuva é mais persistente no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas.

 

Na região de Salvador, Aracaju e de Maceió, o domingo do Dia dos Pais será com períodos de sol e chuva.

Na região de Recife, João Pessoa e Natal, o sol aparece forte, mas também pode ocorrer uma chuvinha de vez em quando. 

 

Já na região de Teresina e de Fortaleza, o domingo do Dia dos Pais será com sol forte. Na região de São Luís e em todo litoral do Maranhão, o fim de semana do Dia dos Pais será com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite

 

 

Região Norte

 

No fim de semana do Dia dos Pais, a maioria das áreas da Região Norte do Brasil vai ficar com muito sol, calor e tempo seco. Pancadas de chuva com raios continuam ocorrendo à tarde e à noite nos estados de Roraima, Amapá, no norte do Pará e no centro-norte do Amazonas.

 

No domingo do Dia dos Pais, as capitais Rio Branco, Porto Velho e Palmas vão ter calorão entre 35°C e 36°C. Já na região de Manaus, Macapá e Belém a previsão é de calor em torno dos 33°C. Na região de Boa Vista, a temperatura no domingo Dia dos Pais deve chegar até 32°C.

 

 

Feliz fim de semana do Dia dos Pais para você!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias