Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva extrema e frio em municípios de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Do dia 20 de fevereiro em diante, a cidade de São Paulo enfrentou 19 dias consecutivos com temperatura acima de 30°C. Mesmo depois de registrar temperatura um pouco abaixo deste valor, a partir do dia 11 de março, o ar abafado ainda predominou até o dia 19 deste mês na capital paulista.

 

Temperaturas despencam em São Paulo

No entanto, com a chegada de uma frente fria mais intensa neste fim de semana, o calorão deu uma trégua. A temperatura neste domingo despencou e a máxima registrada foi de apenas 21,3°C ainda durante a madrugada, depois disso, a temperatura não conseguiu ultrapassar este valor, segundo dados do INMET.

 

A sensação, depois de muitos dias, voltou a ser de frio na capital e em muitos municípios de São Paulo, principalmente em áreas do sul e leste do estado.

 

Foto: iStock

 

Chuva volumosa

A chuva também foi destaque durante o fim de semana. Os valores foram extremos no litoral e acarretaram em transtornos em algumas praias, com muitos alagamentos e enchentes, além de interdições de vias.

 

Nas últimas 48h, o volume de chuva chegou aos 412,8mm em Bertioga, 356,3mm em Ubatuba, e 275,6mm em São Sebastião segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (entre 06h40 de 19/03 e 06h40 de 21/03). Este é um valor extremamente alto para um curto período.

 

A Climatempo alerta para mais chuva nos próximos dias. A chuva não deverá ser tão intensa, variando entre fraca a moderada intensidade, até a terça-feira(22). Mas, fique atento, pois mesmo com menores volumes sendo esperados nos próximos dias o solo encharcado contribuiu para o risco de alagamentos e deslizamentos.

 

 

Tendência

A tendência ao longo da semana é que sol volte a predominar no estado. As temperaturas sobem de forma gradativa a partir de quarta e a chuva perde força.

 

Outra frente fria já é prevista para o próximo fim de semana. Confira os detalhes aqui.

 

Veja também: Tendência para o outono no BR

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias