Chuva deve aumentar no Sul

11/09/2015 às 22:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Análise da chuva no Brasil para 15 dias

A chuva da semana do feriado de Sete de Setembro foi bastante volumosa em algumas áreas do Paraná, de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e até em algumas regiões de Goiás e de Mato Grosso. Em várias regiões, do período de 6 a 11 de setembro fez com que o volume de chuva acumulado em 10 dias superasse a média para este mês. Choveu forte até sobre o Sistema Cantareira, em São Paulo e o volume de chuva também já superou ligeiramente a média. Segundo a Sabesp, foram acumulados em 11 dias de setembro 89,5 mm e a média para o mês é de aproximadamente 87 mm.

No mapa, as manchas em tons de azul indicam que a chuva do período superou a média do mês.

 

 

As duas frentes frias que avançaram sobre o centro-sul do Brasil conseguiram manter o ar seco afastado e provocaram muita chuva. O sistema de alta pressão da massa de ar seco foi deslocado para o Norte e para o Nordeste, regiões que passaram os últimos dias muito quentes e secas.

Será que a chuva vai continuar? Como vai começar a primavera que se inicia oficialmente no dia 23 de setembro; Confira a análise da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

O que aconteceu em Panorama?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%