Calor em São Paulo pode chegar aos 34°C

15/09/2015 às 15:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/09/2015 às 18:00

Oferecimento
Temperatura subiu quase 11°C em 24h

Paulistas, preparem-se porque o calor da semana só começou. A temperatura disparou no Estado de São Paulo de forma geral na tarde desta terça-feira. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura subiu de 5,0°C a 11,0°C em 24 horas. Na cidade de São Paulo, a temperatura chegou aos 30°C e na tarde de segunda parou na marca dos 22°C.

 

Calor pode chegar aos 34°C na capital nos próximos dias


Veja alguns exemplos de como o calor aumentou em São Paulo

 

 

Calor e ar seco

O afastamento do ar polar, a diminuição da nebulosidade permitindo que o sol aparecesse nesta terça-feira e os ventos quentes soprando sobre o Estado elevaram a temperatura rapidamente.

O calor aumenta e a umidade volta a baixar. Níveis de umidade relativa do ar (URA) entre 21% e 30% (situação de atenção)  foram medidos no norte do Estado de São Paulo na tarde desta terça-feira pelo Inmet e devem baixar ainda mais nesta quarta-feira. Até o fim da semana, a URA poderá ficar até abaixo dos 20% em várias regiões paulistas, até na Grande São Paulo.

Este ar seco e quente vai predominar no restante da semana e não há expectativa de chuva. O ar vai ficar mais poluído nos próximos dias com a falta da chuva e de ventos.

 

 

Confira a previsão para SP para os próximos dias

 

Qual o efeito do El Niño na chuva da primavera em SP ?

 

Imagens de tempo

São Paulo amanheceu o dia 15 de setembro com névoa, mas a partir do meio da manhã a névoa se dissipou e a cidade ficou ensolarada. A foto foi tirada por volta das 10h30.

 

 

No fim da tarde, em Mauá, na Grande São Paulo, algumas nuvens rebateram os raios de sol e formaram os raios crepusculares. O vídeo da Faby veio pelo Whatsapp da Climatempo

A diminuição da nebulosidade sobre a Grande São Paulo começou na tarde de segunda-feira, 14, e Daniel Simon fez um time lapse muito legal mostrando isto!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%