Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de calorão em Curitiba

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A semana que começou com temperatura abaixo dos 20°C vai terminando com calor de quase 33°C! Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Curitiba nesta sexta-feira, 18, foi de 32,7°C. No domingo,13, a temperatura máxima foi de 19,2°C.

A temperatura máxima desta sexta-feira foi a terceira mais alta deste ano, perdendo apenas para os 32,9°C de 19 de janeiro e para o recorde de 2015 que é de 33,6°C, em 12 de janeiro. É muito calor para os padrões curitibanos nesta época. A média normal de temperatura máxima para setembro é de aproximadamente 21°C.

Há quase 10 anos Curitiba não tinha um calor tão intenso assim, em um dia de setembro. O calor de 18 de setembro de 2015 foi semelhante ao de 15 de setembro de 2006, quando a temperatura chegou aos 32,6°C.

 

           Pôr do sol em Curitiba (PR) por Carla Maiath

 

Mais calor

O fim de semana dos paraenses será marcado por sol forte e muito calor. Há chance de alguma chuva na tarde de sábado apenas para o sudoeste e sul do Paraná. Não há previsão de chuva no Estado para o domingo e nem na segunda-feira. A temperatura aumenta até o dia 23 de setembro, início oficial da Primavera, e pode bater recorde em Curitiba.

No interior do Paraná, a temperatura nesta sexta-feira alcançou marcas de 35°C a quase 38°C no oeste e norte o Estado. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a mais elevada foi em Paranapoema, onde a temperatura chegou aos 37,7°C. Em Inácio Martins, cidade conhecida por suas baixas temperaturas, o calor foi de 30°C na tarde de 18 de setembro.

 

Sem chuva

Além do calor intenso, o Paraná fica sem chuva por alguns dias. Enquanto isto, Rio Grande do Sul e Santa Catarina sofrem com temporais.

Confira a expectativa da volta da chuva.

 

 

Muito granizo em Santa Catarina e no Paraná

 

Como será a primavera no Sul com a influência do El Niño?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias