Calor e muita fumaça sobre Palmas (TO)

21/09/2015 às 20:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chance de chuva é baixa

Palmas, capital do Tocantins, e muitas outras cidades deste estado, estão envoltas em uma cortina de fumaça. As queimadas se alastram pelo estado, pois é época de limpeza dos terrenos para começar o plantio de uma nova safra agrícola, mas também porque o fogo das queimadas agrícolas sai de controle por causa da vegetação muito seca.

As imagens mostram Palmas com e sem a cortina de fumaça. As fotos são de Gleive Marcio e foram compartilhadas com a Climatempo.

 

 

 

A fumaça que invadiu Palmas deixou a visibilidade prejudicada no aeroporto local por várias horas nesta segunda-feira. No pior momento, a visibilidade nas pistas foi de apenas 1600 metros. Esta situação pode se repetir nos próximos dias.

 

Por enquanto, não se pode esperar por chuva sobre o Tocantins. A chance de alguma precipitação é remota pelo menos por mais 10 dias.

Além da fumaça impregnada no ar, a população do Tocantins vai continuar convivendo com o ar muito seco e quente. A temperatura pode chegar aos 40°C mais de uma vez até o fim da semana, em Palmas e em outras áreas do Estado. Os níveis de umidade no ar ficam abaixo dos 20%.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

31°
max

15mm / 90%