Menos calor para o Rio de Janeiro

26/09/2015 às 10:20
por Aline Tochio

Oferecimento
Rock In Rio pode terminar com chuva

Os primeiros dias da primavera foram marcados por calor intenso no Rio De Janeiro. Na quinta-feira (24) a cidade do Rio teve máxima de 40,4ºC na Marambaia, de acordo com medições oficiais do INMET. O recorde atual de maior temperatura de 2015 é do dia 02 de janeiro, com 40,9ºC. Na sexta-feira a temperatura alcançou 39,7ºC. Mas uma frente fria finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico e avançou para o Rio de Janeiro, trazendo um pouco de chuva e queda de temperatura.

 

Acompanhe a chuva no Rio de Janeiro pelo radar meteorológico Alerta Rio / Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

Neste sábado a situação de tempo é bem diferente da observada nos últimos dias. O predomínio será das nuvens em vez do sol. A temperatura cai quase 10 graus em relação às últimas 48 horas, com previsão de máxima de 31ºC. E ainda pode chover fraco em alguns momentos.

No domingo a frente fria já se afasta e o sol reaparece, permitindo a elevação da temperatura. As máximas voltam s subir, ficando entre 34ºC e 36ºC. Por causa do aquecimento e da umidade que vai continuar elevada, há previsão de pancadas de chuva a partir do fim da tarde, com possibilidade de raios.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%