ENEM com pancadas de chuva

22/10/2015 às 21:09
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/10/2015 às 21:10

Oferecimento
Chuva pode causar problemas

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil no fim de semana e vai estimular a ocorrência de chuva por quase todo o país. A mudança no tempo no fim de semana poderá trazer alguns transtornos para os estudantes que vão fazer as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. A inscrição para o exame foi feita por 7,7 milhões de estudantes em todo o país.

O trânsito sempre fica mais complicado com a chuva, mesmo no fim de semana. Chuva e raios costumam causar panes elétricas. As fortes rajadas de vento forte também pode causar complicações como queda de árvores e galhos. Há também o risco de granizo.

O lado bom do aumento das nuvens e da chuva é que o calor diminui. Temperaturas extremas, de 36°C a 43°C estão foram registradas esta semana em todas as Regiões do país. Mesmo com a chuva, a sensação de abafamento ainda será grande em quase todo o país.

As enchentes que ocorram nos últimos dias no Rio Grande do Sul obrigaram a mudança do local das provas do ENEM em várias cidades gaúchas. Problemas deste tipo também poderão ocorrer em Santa Catarina onde a chuva aumentou muito nas últimas 48 horas causando o transbordamento de rios.

Você encontra informações sobre mudança no local das provas no portal do Inep.

 

A meteorologista Josélia Pegorim explica a previsão e dá dicas do tempo para o fim de semana em todo o Brasil.

 

 

 

Listamos 5 temas de Meteorologia que podem cair no ENEM. Saiba mais.

 

 

 

 

Acompanhe as atualizações da previsão para a sua Região: Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Sudeste