RS e SC voltam a ter temporais

25/11/2015 às 23:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva dá trégua ao norte do PR

 Grandes mudanças nas condições do tempo ocorrem no decorrer desta quinta-feira sobre o Sul do Brasil. Depois da onda de temporais e de tornados do fim da semana passada, na época do feriado da Consciência Negra, o tempo se acalmou sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os dois estados estão tendo predomínio de sol desde o começo da semana, mas o Paraná tem sido bombardeado por tempestades severas.

A situação muda nesta quinta-feira. A forte área de baixa pressão que atua entre o norte da Argentina e o Paraguai deve começar a se expandir na direção do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que vai mudar também o deslocamento das nuvens de tempestade geradas pela baixa pressão.

 

 

 

 

Há risco de novos tornados nos próximos dias? Confira a análise da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

 

A tendência agora é que as nuvens com maior potencial para temporais se desloquem do norte da Argentina para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas ainda atinjam parte do Paraná. O oeste dos estados, região de Foz do Iguaçu (PR), Chapecó (SC), São Borja (RS) devem sentir chuvas muito intensas até o sábado. A previsão é de que ocorram vários eventos de tempestades com ventania e risco de granizo. Áreas como norte e noroeste do Paraná terão uma trégua da chuvarada.

Os três estados do Sul ainda poderão ter chuvas intensas até o sábado. A instabilidade deve diminuir no domingo.