Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nordeste tem semana com muita chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Muitas cidades da Bahia, de Sergipe e até do sertão de Pernambuco registram chuva e raios na segunda-feira, 4 de janeiro, depois semanas extremamente quentes e com sol forte, depois de um semestre de chuva escassa.

A mudança no tempo foi o resultado de uma frente fria que chegou forte sobre a Bahia estimulando a formação de muitas nuvens carregadas que provocaram chuva forte.

 

 

 

A tabela mostra alguns volumes acumulados entre 17 horas do dia 3 e 17 horas de 4 de janeiro de 2016. Em Macajuba, os 21 mm caíram em apenas 1 horas.

 

 

A Bahia, e muitas outras áreas do Nordeste, será privilegiada com chuva no decorrer da semana. A frente fria permanece no litoral da Bahia nesta terça-feira e a chuva continua.

Em Salvador também pode chover forte. A capital baiana teve muito pouca chuva nos últimos cinco meses. Embora não seja época normal de chuva, de agosto a dezembro de 2015 choveu cerca e 328 mm sobre Salvador, segundo o Inmet, sendo que a soma das médias mensais de chuva para estes meses é de 621 mm.

Nos próximos cinco dias, chuvas fortes e volumosas poderão ocorrer não só na Bahia mas também em áreas de Sergipe, do interior de Alagoas, no sertão de Pernambuco, no centro-sul do Piauí e do Maranhão.

Confira a análise da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

A chuva da Bahia foi comemorada e muito clicada. Confira algumas imagens que foram compartilhadas com a Climatempo.

 

 

 

 

Confira a tendência climática para o Nordeste no verão 2016

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias