Rio se aproxima dos 40°C até sábado

07/01/2016 às 20:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
RJ tem pouca chuva nesta sexta

Os efeitos da chuva e do ar polar da frente fria que virou o tempo no Rio De Janeiro no começo da semana se foram definitivamente. O sol forte e os ventos mais quentes voltaram a predominar nesta quinta-feira esquentando rapidamente o ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na cidade do Rio chegou aos 36°C.

A maior temperatura de 2016 até agora foi de 40°C na primeira tarde do ano, mas com o afastamento do ar polar, e sem previsão de nova lufada fria, o calor aumenta e os termômetros voltam para marcas muito próximas dos 40°C.

A sexta-feira promete muito sol no Grande Rio e não há expectativa de chuva.

 

Roteiros ao redor da cidade do Rio

 

 

 

 

Fim de semana de calor

O aumento do calor será sentido até o sábado em todo o Estado do Rio, inclusive na região serrana, que ainda tem só madrugadas frescas. Na terça-feira, 5, Nova Friburgo registrou a menor temperatura no Brasil este ano, com a marca de 9,2°C.

Mesmo com a elevação da temperatura, pouca chuva está sendo esperada para o Estado do Rio de Janeiro até o sábado. As condições para chuva aumentam durante o domingo por causa da expansão de áreas de instabilidade do Sul para o Sudeste do Brasil. O calor diminui no domingo na cidade do Rio e no centro-sul do estado do Rio

 

Passeios imperdíveis em Paraty

 

Confira a previsão para todo o litoral do Brasil

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%