Temporal causa prejuízos no Vl. do Ribeira

10/03/2016 às 10:57
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/03/2016 às 14:53

Oferecimento
Foram 891 raios e destruição nos bananais

A chuva intensa da madrugada desta quinta-feira (10), foi assustadora segundo relatos de moradores de Sete Barras, no Vale do Ribeira, sul do estado de São Paulo. O temporal aconteceu por volta das 2 horas da manhã e veio acompanhado de muitas descargas elétricas e fortes rajadas de vento. De acordo com o monitoramento de descargas elétricas Rede Climatempo/BrasilDat, foram contabilizados 891 raios em Sete Barras entre a meia-noite e às 6hs. Plantações de bananais foram danificadas. Veja as fotos enviadas pelo internauta Fernando Silva para o fotografeotempo:





De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tempestade foi causada por uma forte área de instabilidade que veio do Paraná. Hoje um sistema de baixa pressão atmosférica está ao largo da costa da Região Sul e estimula a formação de mais nuvens pesadas sobre o Vale do Ribeira.  A situação é de alerta para o risco de chuva forte especialmente entre a tarde e a noite. Hoje e nesta sexta-feira (11) o estado de São Paulo vai permanecer em atenção para grandes volumes de chuva com potencial para causar alagamentos.

Fim de semana
No fim de semana as áreas de instabilidade tendem a enfraquecer sobre a região do Vale do Ribeira. O tempo ainda fica úmido, com bastante nebulosidade, mas a previsão é de apenas chuva fraca, sem risco de temporais. 

 

Veja também:

Dia de chuva em São Paulo
Rios e córregos podem transbordar  na Grande SP

 

Monitore a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo USP!

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%