Sábado verão, domingo outono

18/03/2016 às 12:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Como fica o tempo no BR no fim de semana?

Este fim de semana marca a mudança de estação, do verão para o outono.  A nova estação começa oficialmente no dia 20 de março, à 1h30, pelo horário de Brasília. O outono se  estende até o dia 20 de junho.

 

 

 

Região Sul

Fim de semana com alerta para temporais por causa da lenta passagem de uma frente fria. A maior preocupação com temporais é no Rio Grande do Sul, especialmente no centro-sul do estado, onde além de ventania e chuva forte pode ocorrer tempestade com granizo. As rajadas de vento podem ficar em torno dos 100 km/h.

O calor ainda predomina na Região. A temperatura cai só na fronteira com o Uruguai.

 

Região Sudeste

A virada do verão para o outono no Sudeste será com o sol do outono e com o calor do verão. O ar fica mais seco no Sudeste, o que vai diminuir o risco de temporais. O fim de semana deve ser marcado por sol, calor e algumas pancadas de chuva especialmente sobre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais.

Aproveite o sol nas praias! Grande SP e Grande Rio ficam sem chuva

 

Região Centro-Oeste

Não há alerta especial para o Centro-Oeste.

Fim de semana será quente, com várias horas com sol forte e pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite. Há possibilidade de algumas pancadas fortes, mas em pequenas áreas.

 

Região Nordeste

Dia de São José (19 de março) deve ser com pancadas de chuva em todos os estados do Nordeste. Há risco de raios! Porém, a chuva mais frequente e volumosa deve cair sobre o Ceará, Maranhão, Piauí, no norte da Bahia. Chove até no sertão.

Diz a crença que se chover no dia de São José, então o restante do “inverno”, como é chamado o período mais chuvoso do ano, será com chuva farta.

O domingo também terá pancadas de chuva no interior e litoral do Nordeste

 Toda a Região terá um fim de semana abafado.

 

Região Norte

Fim de semana com muita instabilidade sobre o Norte. Permanecem as condições para chuva frequente em todos os estados. Alerta para temporais e chuva volumosa. O fim de semana será abafado.

 

Confira a tendência do clima para o outono no Brasil

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%