Temporal no sertão do Rio Grande do Norte

22/03/2016 às 21:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/03/2016 às 21:49

Oferecimento
Chuva continua irregular no Nordeste

Algumas áreas no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba tiveram chuva muito forte nesta terça-feira. No início da noite, nuvens muito carregadas passaram sobre a região de Caicó, no sertão do Rio Grande do Norte, provocando chuva torrencial.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram 91,4 mm de chuva acumulados entre 18h e 20h. A média de chuva para março, que é o mês mais chuvoso na região, é de 162 mm.

A chuva forte veio também com muitas descargas elétricas. No período entre 18h e 20h35 foram 100 raios das nuvens para o solo.

 

 

Na Paraíba, o temporal ocorreu na região de São Gonçalo.

 

Nesta quarta-feira, as áreas de instabilidade na região do interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte tendem a enfraquecer ou mesmo se dissipar. A chance de ocorrer novas tempestades como estas é muito baixa.

 

 

No decorrer desta semana, outras áreas de instabilidade crescem sobre o Nordeste estimuladas pela proximidade da ZCIT – Zona de Convergência Intertropical. Mas este sistema vai continuar tendo uma atuação fraca e estas áreas de instabilidade não são generalizadas.  A chuva mais frequentes nos próximos dias deve ocorrer sobre o Ceará, Piauí e Maranhão.

Pouca chuva está sendo esperada para os demais estados.

 

Confira a previsão para a Região Nordeste

 

 

Como será o outono de 2016 no Nordeste?