Chuva no RJ enfraquece à noite

01/04/2016 às 15:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/04/2016 às 15:26

Oferecimento
Fim de semana será com sol

Nuvens carregadas voltaram a crescer na tarde desta sexta-feira sobre o Grande Rio, e várias áreas do estado do Rio De Janeiro, provocando fortes pancadas de chuva.

Na região da cidade do Rio, a primeira pancada de chuva foi observada pouco depois do meio-dia, mas a chuva se espalhou rapidamente. Pela medição do Alerta Rio/ Prefeitura do Rio de Janeiro, até 14h50 havia chovido 22,2 mm no Alto da Boa Vista, 12,4 mm no Jardim Botânico e 10,4 mm na Rocinha.

 

Acompanhe a chuva no Grande Rio pelo radar meteorológico do Sumaré

 

Por volta das  15 horas, pancadas de chuva e raios ainda ocorriam na região dos aeroportos Tom Jobim e Jacarepaguá. No aeroporto Santos Dumont já não choveu mais.

A temperatura chegou aos 33°C na região do aeroporto Jacarepaguá.

As pancadas de chuva ainda devem ocorrer até o fim da tarde, mas não deve se prolongar pela noite

 

 

As nuvens carregadas se formaram por causa do calor, da umidade do ar elevada e da passagem de um cavado pelo Rio de Janeiro.

 

Fim de semana com muito sol

As condições para a chuva diminuem sobre o Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de abril. O cavado (sistema que favorece a formação de nuvens carregadas ) se afasta e um sistema de alta pressão (que diminui a nebulosidade e o risco de chuva) ganha sobre a Região Sudeste.

Todo o estado do Rio de Janeiro terá muito sol no fim de semana, mas algumas pancadas de chuva poderão ocorrer de forma rápida pelo interior do estado. O litoral do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio, deve passar o fim de semana com muito sol e calor.

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

31°
max

30mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%