RJ vai esquentar mais

05/04/2016 às 21:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/04/2016 às 22:45

Oferecimento
Chance de chuva diminui nos próximos dias

 

O estado do Rio De Janeiro começou abril menos quente do que março, mesmo assim a reclamação sobre o calor é geral. Mas quem acha que já está quente vai esbravejar ainda mais contra o tempo, pois a tendência é de esquentar mais nos próximos dias.

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense, mesmo fraca, causou uma ligeira queda da temperatura, mas seu efeito já não será mais sentido a partir desta quarta-feira. Ventos quentes voltam a predominar sobre o Rio de Janeiro e o ar esquenta em todo o estado.

A chance de chover até o domingo é baixa e até lá os termômetros a cidade do Rio de Janeiro podem superar os 35°C.

 

Confira as maiores temperaturas em abril registrada na estação meteorológica da Saúde, no centro da cidade do Rio, pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

Ar polar bloqueado

Um grande sistema de alta pressão atmosférica se instalou sobre o Brasil no fim de semana passado e ainda vai predominar por vários dias. Este sistema atua forte especialmente sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil. Os principais efeitos do sistema de alta pressão são dos níveis de umidade do ar, o que diminui a nebulosidade e as condições para chuva. Assim, apesar do calor, as grandes nuvens que provocam pancadas de chuva típicas de verão não devem conseguir se formar e o estado do Rio de Janeiro terá muitas horas com sol forte nos próximos dias.

Até o sábado, o sistema de alta pressão que atua sobre o Brasil bloqueia a chuva e o ar polar das frentes frias no Rio Grande do Sul. Durante o domingo, uma frente fria avança forte sobre a Argentina e durante a segunda-feira poderá chegar ao estado do Rio de Janeiro aumentando as condições para chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%