Litoral de SC tem mais chuva

13/04/2016 às 11:29
por Maria Clara Machado

Atualizado 13/04/2016 às 14:30

Oferecimento
Cidades já registram alagamentos e deslizamentos

A chuva aumentou bastante especialmente em áreas do litoral norte de Santa Catarina, com acumulado entre 40 mm a mais de 100 mm em diversas cidades nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos nove municípios já registram alagamentos, entre eles, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Penha, Bombinhas, Porto Belo e Itapema, todos no litoral norte da região. Também foram notificados pequenos deslizamentos de terra como em Bombinhas e em Itajaí.  



Um sistema de alta pressão atmosférica está se afastando da costa Sul do Brasil, mas ainda gera ventos moderados a fortes que sopram do mar para o continente. Por isso, todo o litoral catarinense segue a quarta-feira (13) com muita umidade, o que mantém a nebulosidade e a ocorrência de chuva. A situação preocupa nas áreas litorâneas, principalmente nos municípios que já receberam chuva volumosa, e no Vale do Itajaí. A chuva vai continuar no decorrer do dia e os volumes acumulados tendem a aumentar até a noite, o que pode provocar alagamentos. Só nesta quinta-feira (14), voltam a ocorrer maiores períodos com sol e a chuva enfraquece. 

 

Fim de semana

A previsão indica um fim de semana de tempo aberto com a intensificação do ar seco sobre o Sul do Brasil. Santa Catarina e a maioria das áreas da Região Sul terão sol e muito calor.

Veja também:

 ASAS ganha força e BR esquenta mais