Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Se aventure sozinha pelo mundo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Se aventure sozinha pelo mundo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Alguns países reúnem igualdade de gêneros, segurança e imensas paisagens naturais


    Que mulher nunca passou por aquela fase na vida em que a prioridade do momento é viajar, conhecer novos destinos e curtir sua própria companhia?  Esse tipo de experiência costuma ser muito enriquecedora e útil na vida das pessoas. Porém, isso ainda é visto de maneira complicada para o público feminino, que relata obstáculos como insegurança, medo e falta de oportunidades. Para ajudá-las a traçar uma interessante e segura rota de viagem, a Climatempo reuniu algumas opções ideais ao redor do mundo.


    Islândia

    A Islândia é o país campeão em igualdade de gêneros, de acordo com dados do Fórum Econômico Mundial de 2014 e, por isso, muito receptivo para as mulheres. É lá também um dos melhores lugares do planeta para assistir à aurora boreal. Mas, prepare-se! Para acompanhar esse fenômeno ou mesmo para passear pela região é preciso levar bastante agasalho. Na capital, Reiquiavique, as temperaturas médias em janeiro, mês considerado mais frio do ano, ficam em torno de 0°C, enquanto em julho, o mais quente, elas giram em torno dos 10°C.


    Dinamarca

    O Índice Global da Paz classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo. Além disso, a sua forte tradição no comércio de chocolates, os cenários incomuns e suas belezas históricas fazem do lugar um dos mais agradáveis para as mulheres que pretendem viajar desacompanhadas. Por lá, a temperatura média é de 7.7°C. Em fevereiro, mês considerado mais frio, ela pode chegar a 0˚C enquanto em agosto, o mais quente, a temperatura fica por volta dos 15.7°C.


    Nova Zelândia

    A Nova Zelândia é um país com baixo número de relatos de casos de agressão física às mulheres, uma média que chega a quase zero em relação às turistas. Por isso, o país é uma ótima opção, capaz de agradar tanto as mais aventureiras, como também as mais caseiras. O destaque da região é o vilarejo de Matamata, uma cidade agrícola onde aconteceram as gravações do longa-metragem "O Hobbit". No verão, a média das temperaturas varia entre 20°C e 30ºC, enquanto no inverno elas ficam entre 10ºC e 15ºC.


    Holanda

    País repleto de flores, museus, gastronomia, cervejas e cenários charmosos. Esses são apenas alguns diferenciais que encantam as viajantes. O roteiro pode começar pela capital do país, Amsterdã, e seguir para o interior, onde cidadezinhas recepcionam e agradam os turistas. A temperatura na região também é agradável, com média anual de 25.6°C. Em novembro, mês mais quente do ano, os termômetros ficam em torno dos 26.5°C.


    Canadá

    De todos os países das Américas, o Canadá é o mais seguro e, portanto, o mais indicado para as mulheres que decidem viajar sozinhas. O destino reserva diversas paisagens naturais e montanhosas que prometem agradar a todos os gostos. Uma dica é não se esquecer de visitar as Cataratas do Niágara, consideradas um dos maiores símbolos canadenses. A temperatura média de Ottawa, capital do país, é de 6°C. Quem quiser fugir do frio pode optar pelo mês de julho, o mais quente, quando as temperaturas podem chegar próximo aos 30ºC.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias