Frente fria muda o tempo no RJ

11/05/2016 às 10:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura vai baixar

 

Uma frente fria avança pelo mar e no decorrer desta quarta-feira começa a influenciar o Rio De Janeiro. Ventos frios da massa polar associada a esta frente fria já eram sentidos no começo da manhã no litoral sul de São Paulo e vão chegar também ao estado do Rio para a ajudar a aliviar o calor. A temperatura ontem a na cidade do Rio chegou aos 34,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o que fez do Rio a segunda capital mais quente perdendo para Palmas, capital do Tocantins, onde da temperatura ontem chegou a quase 38°C.

 

 

 

Chuva e queda da temperatura

A passagem desta frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro vai fazer com que a umidade marítima entre com mais força sobre todo o estado nos próximos dias e também vai estimular a formação de nuvens carregadas em parte do interior do Sudeste.

Pancadas de chuva já são esperadas para tarde e noite desta quarta-feira sobre i estado do Rio de Janeiro, até com possibilidade de raios. Pode chover com moderada intensidade. A sensação ainda é de abafamento.

A mudança no tempo será mais perceptível a partir desta quinta-feira, quando todo o estado do Rio de Janeiro deve se manter com muita nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora. Com a entrada de ventos frios de uma massa polar, o excesso de nuvens e a chuva, a temperatura vai baixar e ficar amena no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

24°
min

32°
max

30mm / 83%

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%