Tempo muda no Sul neste domingo

14/05/2016 às 14:45
por Thais Gomes

Oferecimento
Nova frente fria avança pela Região

Um sistema de baixa pressão atmosférica vai se formar entre o Paraguai e norte da Argentina e irá  espalhar nuvens carregadas sobre a Região. Além disso, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul no decorrer do dia. 

 

O Rio Grande do Sul poderá ter temporal já pela manhã nas regiões de fronteira e no centro do estado. São esperados grandes volumes de chuva e também ventos fortes.

 

 

Apesar de o dia começar com sol e temperatura em elevação, a instabilidade avança rápido e a chuva chega forte à Porto Alegre e também a Santa Catarina ainda na tarde deste domingo.

 

Das três capitais do Sul, apenas Curitiba não terá chuva neste domingo (16). A frente fria avança rápido e chega ao Sudeste já nesta segunda-feira (17), mas a instabilidade ainda vai continuar influenciando o Paraná.

 

 

O oeste do estado ainda terá chuva forte na manhã de segunda-feira (17), mas diminui ao longo do dia. Nas demais áreas, a condição de chuva forte continua no centro-norte do estado e grandes volumes podem ser acumulados.

 

Com a circulação de ventos úmidos, fortes rajadas podem ser registradas ao largo de toda costa do Rio Grande do Sul. No litoral, a segunda –feira terá predomínio de céu nublado com garoa.

 

Um ciclone extratropical que acompanha esta frente fria vai deixar o mar bastante agitado entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a formação do ciclone extratropical.

 

Acompanhe em tempo real como estão as praias do Brasil com o #Climasurf!

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%

Curitiba - PR

17°
min

27°
max

3mm / 90%