SP nublada e fria

17/05/2016 às 10:58
por Angela Ruiz

Atualizado 17/05/2016 às 12:07

Oferecimento
Frio, mar agitado e ressaca

A passagem de uma frente fria por São Paulo provocou estragos na capital paulista.  Na manhã desta terça-feira, os reflexos da chuva, ainda podiam ser observados como semáforos apagados e mais de 160 árvores caídas pela cidade. Hoje pela manhã, o dia começou com chuva fraca em cidades que fazem divisa com o sul de Minas Gerais e garoa na cidade de Guarulhos. Na capital e Grande São Paulo, o dia começou frio com céu nublado.

 

A imagem de satélite abaixo mostra que as áreas de instabilidade da frente fria já se afastaram da Grande São Paulo e para a tarde de hoje, mesmo com o afastamento deste sistema, o predomínio é de céu nublado com possibilidade de pequenas aberturas de sol. O vento continua a soprar trazendo o ar frio polar sobre a região. A temperatura não deve passar dos 22°C na capital paulista.

 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a próxima madrugada será de temperatura baixa. Até quinta-feira (19), a tendência é de queda de temperatura na cidade de São Paulo. As madrugadas ficam cada vez mais frias e as tardes sempre amenas. Porém, o frio não será intenso como no fim de abril e não há expectativa de novo recorde. A menor temperatura este ano em São Paulo registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 10,0°C no dia 2 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na tarde da segunda-feira chegou aos 27,3°C. Foi a tarde mais abafada na capital paulista desde 25 de abril quando a temperatura máxima foi de 30,9°C.

 

Mar agitado e risco de ressaca

 

O ciclone extratropical próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai desloca-se pela costa da Região Sul e influencia também o litoral da Região Sudeste. Os fortes ventos gerados por este ciclone extratropical provocam uma forte agitação marítima. O mar está agitado com ventania em toda a costa de São Paulo com ondas que podem alcançar picos de 2,5 metros no litoral paulista. Há risco de resseca entre hoje (17) e amanhã (18). As ondas começam a diminuir no dia 19 de maio, mas o mar segue agitado e perigoso.

 

 

Leia mais aqui: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/05/16/temperatura-cai-na-grande-sp-depois-da-chuva-2459 

 

Ventania e destruição no interior

 

Embu-Guaçu registrou vendaval durante o temporal da segunda-feira, dia 16, que levou telhas e provocou danos na região. A ventania foi flagrada por Luiz Henrique de Andrade:

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%