Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Urupema (SC) registra menor temperatura no BR em 2016

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Urupema (SC) registra menor temperatura no BR em 2016

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O ar polar atingiu o Brasil com muita força novamente esta semana fazendo a temperatura ficar abaixo de zero na Região. Esta quinta-feira foi o terceiro dia consecutivo de temperaturas negativas dentro do período de atuação desta nova massa de ar polar. Mas na madrugada desta quinta-feira, 19, o centro da massa polar, que é a região mais fria, avançou sobre o Rio Grande do Sul, o que fez o frio aumentar.

    Cidades serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram temperaturas abaixo de zero. Em Urupema, na serra catarinense, a temperatura mínima foi de 4,3°C negativos, pela medição do Epagri-Ciram. Esta foi a menor temperatura este ano no Brasil, até agora.

     

     

     

     

     

    Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri-Ciram, praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, amanheceram com temperatura abaixo dos 10°C. Muitas áreas dos dois estados amanheceram com geada e até com forte intensidade.

    Veja as imagens da geada em São Joaquim

     

     

     

     

     

     

     

    A nova massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana veio muito mais fria do que a da semana passada, confirmando a previsão de que outro evento de frio intenso iria ocorrer após o dia 17 de maio.

     

    Semana termina menos fria

    O ar polar intenso se afasta do Sul do Brasil nesta sexta-feira e a nebulosidade aumenta em todas as áreas. Isto vai fazer com que a temperatura na madrugada desta sexta-feira aumenta bastante em relação aos últimos três dias. Não deve haver mais geada e nem temperaturas negativas.

    Mas a população da Região da Sul deve ficar atenta para a volta dos temporais já a partir desta sexta-feira e no fim de semana. O frio deve voltar intenso a partir da segunda-feira.

     

    Mais frio à vista

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias