Mais chuva em SP

02/06/2016 às 20:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de chuva forte

Voltou a chover forte sobre diversas áreas do estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira. Apenas entre 14 horas e 18 horas choveu 40 mm em Valparaíso. Em Ariranha choveu quase 18 mm entre 16 horas e 17 horas. Em Lins choveu cerca de 17 mm. Em muitas áreas do centro, oeste e norte de São Paulo o volume de chuva acumulado apenas que o fim da tarde do dia 1 e o fim da tarde de 2 de junho ficou entre 20 e 30 mm, em média.

 

 

 

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre São Paulo e provocam mais chuva pelo menos até a próxima terça-feira, 7 de junho. Para esta sexta-feira a previsão é de predomínio de céu nublado e chuva em grande parte do interior paulista. A Grande São Paulo. o sul e o leste do estado poderão ter alguns períodos com a presença do sol, mas sempre entre muitas nuvens e com risco de chuva já pela manhã.

 

 

Frente fria aumenta a chuva no fim de semana

O fim de semana também promete ser bastante instável no estado de São Paulo. O risco de temporais aumenta no domingo com a chegada de uma grande e forte frente fria. A chuva desta frente fria será sentida também na segunda e na terça-feira.

O volume de chuva previsto para ser acumulado até 7 de junho deve superar a média normal de chuva para junho em praticamente todo o estado de São Paulo. A previsão é de mais 100 mm até o dia 7 (manchas verdes) em várias áreas do estado.

 

 

Forte queda da temperatura

Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente, a temperatura não sobe muito nos próximos dias. Mas uma forte queda deve ocorrer durante a terça-feira, 7 de junho, e no decorrer da próxima semana quando uma intensa massa de ar polar terá influência sobre São Paulo.

Esta massa de ar polar é comparável a da última semana de abril e deve fazer a temperatura ficar abaixo de 10°C na próxima semana em praticamente todo o estado de São Paulo.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%