Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tarde desta quinta foi a segunda mais fria do ano no Rio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 21 de julho foi a segunda mais fria do ano na cidade do Rio De Janeiro. A temperatura máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 20,4°C. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 20,3°C no dia 8 de junho.

 

A semana está sendo marcada por muitas nuvens no Estado do Rio de Janeiro, mas pouca ou nenhuma chuva vem sendo observada. Além do ar polar, o principal fator que tem deixado a temperatura baixa em todo o Estado do Rio de Janeiro é o excesso de nebulosidade. A grande quantidade de nuvens tem impedido que o sol apareça forte. A massa de ar polar que influencia o Rio de Janeiro tem moderada intensidade e espalha ar frio pelo Sul e pelo Sudeste do Brasil.

Na capital, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia e dos aeroportos, a temperatura não tem passado dos 24°C desde o domingo, 17 de julho.

 

Entenda o efeito da umidade na sensação térmica do nosso corpo

 

Mas tecnicamente não tem nenhuma frente fria sobre o Rio de Janeiro. O que tem deixado o estado do Rio com excesso de nebulosidade é uma combinação da circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera.

Em superfície, os ventos levam muita umidade do mar para o Rio de Janeiro. A circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera está forçando a concentração da umidade

 

 

Sexta fria e úmida

Esta situação não vai mudar nesta sexta-feira. Todo o Estado do Rio de Janeiro vai continuar com muitas nuvens, mas a chance de chuva é baixa. Pode garoar.

 

No Clima de Viagem: conheça os lugares no Rio de Janeiro que vão receber atividades dos jogos olímpicos

 

Sol no fim de semana

Cariocas e fluminenses terão o sol de volta no fim de semana. A circulação dos ventos muda completamente. A infiltração de umidade marítima diminui bastante e o ar polar se afasta do Sudeste, o que vai permitir uma rápida elevação da temperatura em todo o estado do Rio.

O fim de semana será com predomínio do sol e do calor à tarde.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias