Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Frente fria chega ao Sudeste nesta quarta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frente fria chega ao Sudeste nesta quarta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Uma nova frente avança do Sul do Brasil e chega ao Sudeste nesta quarta-feira trazendo mais ventos e nuvens do que chuva.

    As áreas de instabilidade desta frente fria já provocaram chuva moderada especialmente sobre o Rio Grande do Sul, mas já enfraquecem sobre o Sul nesta quarta-feira deixando muitas nuvens sobre parte da Região, mas pouca chuva.

    O ar muito seco que predomina sobre a Região Sudeste vai dificultar a formação das grandes nuvens que poderiam provocar chuva. Nuvens altas e médias devem se espalhar pelo Sudeste nesta quarta-feira, mas o sol e o calor vão prevalecer. O sul e o leste de São Paulo poderão ter chuviscos e garoa na noite desta quarta-feira.

    Rajadas de vento moderadas a fortes, entre 60 km/h e 90 km/h poderão ocorrer em vários locais.

     

    O mapa mostra a estimativa de chuva prevista para a Região Sudeste nos últimos dias de julho de 2016. Os volumes máximos acumulados não devem superar 30 mm em algumas áreas do Rio De Janeiro e do Espírito Santo.  A cor branca indica ausência de precipitação.

     

     

     

    Ventos marítimos ganham força na quinta-feira

    A partir de quinta-feira, ventos marítimos provocados pela massa de ar polar da nova frente fria se intensificam por toda a costa da Região Sudeste. Estes ventos vão injetar muita umidade no leste da Região, que são áreas próximas ao mar. Na quinta-feira, pode garoar em áreas do leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo.

     

    Chuva fraca no litoral

    Durante a sexta-feira, a infiltração de umidade do mar fica mais forte no leste do Sudeste, o que vai possibilitar a formação de muitas nuvens baixas que poderão provocar chuva fraca em áreas do litoral de São Paulo, em várias regiões do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, a zona da mata mineira e o Espírito Santo.

    Esta injeção de umidade marítima também será sentida no fim de semana na região do Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, mas a previsão é de formação de muita nebulosidade com chance apenas de chuviscos.

     

    Pouco frio

    A massa de ar polar desta nova frente fria chega fraca ao Sudeste. Não há previsão de frio mais intenso do que o que já ocorreu entre os dias 17 e 22 de julho. Não há expectativa de temperaturas negativas e nem de geada.

     

    Fique atento ao mar muito agitado na costa no Sudeste a partir de quinta-feira.

     

     

    A cidade de Monte Azul volta a receber muita umidade marítima no fim de julho.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias