Frio e ressaca no RJ

28/07/2016 às 18:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/07/2016 às 18:32

Oferecimento
Ondas podem chegar aos 4,0m

Mar muito agitado e ressaca

O tempo úmido e frio vai predominar no estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira e com o mar ainda mais agitado do que foi observado nesta quinta-feira. A altura das ondas estimadas por portais de surfe indicavam ondas com 2,0 m e séries maiores no fim da manhã.

O mar fica perigoso nesta sexta-feira e com ressaca que deve ser a mais forte observada este ano até agora. As ondas podem alcançar picos de até 4 metros.

Confira a previsão das ondas em detalhes para os próximos dias

 

Chuva e frio

O tempo vai continuar muito úmido e frio em todo o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. A sensação de frio será maior. Nuvens baixas permanecem sobre o estado e há condições para chuva fraca, a qualquer hora do dia. O excesso de umidade favorece também muita névoa que pode prejudicar a visibilidade no mar e nas estradas.

Com céu nublado, sem sol e a entrada de ar polar, a temperatura despencou na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A queda foi de 11°C em 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 23,5°C. Na tarde de quarta, 27, fez um calor de 34,9°C.

 

No Clima de Viagem: Como aproveitar as Olimpíadas ao ar livre

 

Infiltração de umidade do mar aumenta

A nebulosidade baixa, com chuva fraca, que se espalhou pelo estado do Rio de Janeiro avançou do mar por causa da passagem de um grande ciclone extratropical ao largo da costa da Região Sul do Brasil. Os ventos fortes deste ciclone empurraram as nuvens do mar para o continente.

O ciclone extratropical se afasta cada vez mais da costa do Brasil e sua influência nos ventos nesta sexta-feira já será bem menor.

Durante esta sexta-feira, a infiltração de umidade do mar será ainda maior por causa do deslocamento de uma massa de ar polar pelo oceano.

 

Sol no fim de semana

No fim de semana, o vento muda de direção e a entrada de umidade sobre o Rio de Janeiro diminui. A nebulosidade diminui e o sol reaparece. A temperatura entra em elevação, mas não vai esquentar muito porque o ar polar ainda estará influenciando toda a Região Sudeste do Brasil.

 

Tendência para 5 de agosto - abertura dos Jogos Olímpicos

No dia 5 de agosto, dia da abertura dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, uma massa de ar polar moderada deve estar na costa da Região Sudeste do Brasil. Os ventos frescos desta massa polar vão soprar moderados sobre o Rio de Janeiro garantindo uma temperatura bastante agradável, sem frio e nem calor extremo.

A tendência é que a cidade do Rio de Janeiro tenha um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. Pode haver um pouco de névoa no começo da manhã deixando o céu nublado por algumas horas, mas o sol já estará aparecendo antes do fim da manhã.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%