Frio provoca geada e nevoeiro no Sul

28/07/2016 às 11:29
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/07/2016 às 14:34

Oferecimento
Temperatura sobe no fim de semana

O ar polar entrou com mais força sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira, 28 de julho, fazendo a temperatura cair mais em toda a Região. Como já era esperado, os três estados registraram temperaturas negativas. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri/Ciram (SC), a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 1,0°C abaixo de zero em Caçapava do Sul. Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa foi de 4,3°C negativos em Urupema e no Paraná, a menor temperatura nesta quinta-feira foi de 0,7°C abaixo de zero em General Carneiro.

 

Por causa do frio intenso, várias áreas da Região Sul voltaram a registrar geada e também houve a formação de nevoeiro que reduziu a visibilidade no começo da manhã em vários aeroportos e estradas.

 

Mar muito agitado: confira o alerta para ressaca e mar muito agitado nos próximos dias

 

Sol e menos frio no fim de semana

Nesta sexta-feira, o ar polar ainda atua com moderada intensidade sobre o Sul mantendo a temperatura baixa, mas o frio já não será tão intenso como nesta quinta-feira. Ainda há condições para geada em algumas áreas.

O frio diminui mais no fim de semana, mas ainda será suficiente para a formação do nevoeiro no início da manhã em diversas regiões dos três estados do Sul.

O sol e o tempo seco vão predominar no Sul no fim de semana, mas o Rio Grande do Sul volta a ter pancadas de chuva no domingo com a aproximação de uma nova frente fria.

 

Confira a previsão para a Região Sul