Frente fria chega fraca ao RJ nesta terça

01/08/2016 às 22:19
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/08/2016 às 22:21

Oferecimento
Temperatura segue alta

Agosto começou com sol forte e calor no Rio De Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 32°C de temperatura máxima na tarde desta segunda-feira.

O sol e o calor ainda predominam no Rio nesta terça-feira, mas a passagem de uma frente fria vai provocar algumas mudanças no tempo até a abertura oficial das Olimpíadas na sexta-feira, 5 de agosto.

 

Frente fria

As condições do tempo no Rio começam a mudar nesta terça-feira por causa da passagem de uma frente fria. Mas é uma frente fria muito fraca, que vai fazer a nebulosidade aumentar, mas pouca ou nenhuma chuva deve ocorrer.

Os ventos marítimos ganham força novamente e vão injetar muita umidade sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o sol ainda predomina apesar do aumento da nebulosidade, mas na quarta-feira, o tempo fica úmido, com muitas nuvens e até garoa. A falta do sol e a presença de um pouco de ar polar fazem a temperatura baixar novamente, mas não há previsão de frio intenso.

 

Veja como vai ficar a temperatura no Rio de Janeiro

 

A quinta-feira ainda fica bem úmida e com muitas nuvens no Rio. A partir de sexta, dia 05, a nebulosidade diminui e o sol aparece, favorecendo a elevação da temperatura.

 

Futebol olímpico na quarta-feira

Na quarta-feira, 3 de agosto, o Estádio Olímpico (Engenhão) terá duas partidas da fase inicial do futebol olímpico feminino. Suécia e África do Sul jogam às 13 horas e o Brasil enfrenta a China às 16 horas.

O tempo estará muito úmido no Rio de Janeiro na quarta-feira e  pode garoar de manhã. Durante a tarde o sol deve aparecer, mas entre muitas nuvens. A temperatura fica amena, com ligeira sensação de frio especialmente no fim da tarde.

 

Primeira quinzena de agosto promete surpresas meteorológicas

 

 

Agitação marítima diminui 

O forte swell que provocou ressaca nas praias do Rio de Janeiro no fim de semana já se afastou do Sudeste. As ondas já estão diminuindo e devem baixar para alturas em torno de 1,0m até a quinta-feira, 4 de agosto. Mas no dia 5, quando se realiza a festa de abertura das olimpíadas, o mar sobe novamente. As ondas poderão voltar para marcas em torno de 2,0m, mas não há expectativa de ressaca.

 

Festa de abertura dos Jogos Olímpicos

A passagem desta nova frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro esta semana não vai comprometer o tempo na sexta-feira, 5 de agosto, dia da festa de abertura dos Jogos Olímpicos.

Até lá, os ventos mudam de direção e a infiltração de umidade marítima enfraquece. A previsão é de um dia com sol, tempo firme e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. O tempo fica firme também durante noite.

A sexta-feira deve ser um dia com temperatura agradável no Rio de Janeiro, com sensação de um pouco de frio no começo da manhã e durante a noite. Os ventos devem soprar fracos a moderados.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%