Volta a chover em SP

09/08/2016 às 11:14
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/08/2016 às 11:23

Oferecimento
Temperatura cai mais nos próximos dias

Várias cidades no oeste e no sul do Estado de São Paulo amanheceram esta terça-feira com muitas nuvens e chuva fraca. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 8 e 9 horas do dia 9 de agosto, da manhã, o maior acumulado de chuva chegava a quase 28 mm em Barra do Turvo, no sul do estado, onde começou a chover ontem. Em Presidente Prudente, no oeste, a chuva chegou na manhã desta terça-feira e entre 8 e 9 horas choveu aproximadamente 2 mm.

Nas imagens de satélite, a nebulosidade que pode provocar chuva fraca aparece como manchas amareladas e esverdeadas.

 

 

A chuva veio com nuvens mais carregadas que se formaram no Paraná e em Mato Grosso do Sul e que avançaram para São Paulo. No decorrer desta terça-feira, estas áreas de instabilidade se espalham por quase todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Há condições para chuva também na tarde e noite desta terça-feira, mas com fraca a moderada intensidade. Além disso, a chuva não acontece em todas as áreas. Por enquanto, a chuva não chega ao norte do estado, onde a terça-feira segue com sol forte, calor e ar seco.

 

Chuva e queda da temperatura na grande SP

A população da Grande São Paulo deve ficar atenta para o aumento do frio nos próximos dias. A quarta-feira deve ser com tempo instável e há condições para chuva desde cedo, mas não há risco de temporal. A sensação de frio predomina até a sexta-feira. Durante a noite e no começo da manhã, a sensação térmica poderá ficar abaixo dos 10°C. A temperatura entra novamente em elevação no sábado com a volta do sol forte.

 

O tempo úmido predomina na Grande São Paulo

As condições para chuva aumentam nesta quarta-feira no estado de São Paulo com a passagem de uma frente fria.Os paulistas vão sentir uma brusca queda da temperatura com a entrada do ar polar. A combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos causam queda da temperatura em todas as regiões paulistas. O calor diminui e a umidade aumenta também no norte de São Paulo, onde o nível de umidade do ar ficou abaixo dos 20% na tarde da segunda-feira, 8 de agosto.

Confira mais informações sobre a chuva desta nova frente fria

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%