Noites frias no Sul e no Sudeste no fim de semana

12/08/2016 às 15:26
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/08/2016 às 15:30

Oferecimento
Sexta ainda teve temperaturas abaixo de zero

A forte massa de ar frio polar que entrou no Brasil esta semana derrubou a temperatura no Sul e também em grande parte da Região Sudeste. Nesta sexta-feira, cidades das duas Regiões registraram temperaturas negativas, o que permitiu novamente a ocorrência de geada.

 

Durante o fim de semana, o centro da massa de ar frio polar, que é a região mais fria, avança pelo leste da Região Sul e fica perto do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. A proximidade com o centro do ar polar vai fazer com que o ar frio continue espalhado pelo Sul e pelo Sudeste no fim de semana. Isto vai manter as noites e o começo da manhã bem frios. Muitas áreas em São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro devem amanhecer com temperatura um pouco abaixo dos 10°C no fim de semana. Com o sol predominando no decorrer do dia, a temperatura sobe e tem até uma sensação de calor à tarde, mas a temperatura cai rapidamente após o por do sol trazendo o frio de volta para a noite.

Ainda pode gear em áreas do Sul e na Serra da Mantiqueira, no Sudeste

 

sol predomina no Sul e no Sudeste no fim de semana do Dia dos Pais. Mas a população deve ficar atenta para grandes mudanças no tempo a partir da segunda-feira, 15 de agosto.

 

Confira a previsão para a Região Sul.

Veja como vai ficar o tempo na Região Sudeste.

 

 

Frio abaixo de zero no Sul e no Sudeste

Cidades de Santa Catarina, Paraná e de Minas Gerais registram temperaturas abaixo de zero na madrugada da sexta-feira, 12 de agosto. O INMET confirmou a ocorrência de geada nas cidades gaúchas de Bom Jesus e Caçapava. Em Santa Catarina, a geada foi confirmada em São Joaquim.

Confira as temperaturas medidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Epagri/Ciram, do governo de Santa Catarina.

 

Urupema (SC): -3,2°C

Maria da Fé (MG): -1,0°C

Caldas (MG): -0,8°C

General Carneiro (PR): -0,3°C

Major Vieira (SC): -0,2°C

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%