Oferecido por
O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro ainda mantém o tempo instável no estado nesta quinta-feira (1). O dia começou com chuva na Região dos Lagos e em Cordeiro, próximo a divisa com Minas Gerais. A capital também teve chuva moderada no início do dia. No centro-sul do estado, inclusive no Grande Rio e região serrana, ocorrem algumas aberturas de sol e pode voltar a chover a partir da tarde.
No norte fluminense o tempo segue mais fechado, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia. A medida que a frente fria avança em direção ao Espírito Santo, as instabilidades vão se afastando. A umidade ainda vai permanecer elevada nesta sexta-feira (2) e há chance de chuva passageiras com pequeno volume, principalmente pelo interior e norte fluminense.
A entrada da frente fria no Rio De Janeiro provocou chuva forte na tarde de ontem (31). Os temporais começaram no meio da tarde e resultaram em acumulados de chuva elevados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Teresópolis acumulou 52,8 mm de chuva, Três Rios 48,8 mm, Nova Friburgo 42 mm, Xerém 23,4 mm. A estação automática da Vila Mlitar, no Rio de Janeiro, registrou 18,2 mm entre às 9 horas da manhã de quarta-feira e às 9 horas da manhã desta quinta-feira.
Pelos dados do Alerta Rio, algumas regiões da capital tiveram mais de 20 mm de chuva, como Bangu, Jacarepaguá, Barra, Alto da Boa Vista e Recreio dos Bandeirantes.
Acompanhe a chuva em tempo real no Rio de Janeiro pelo Radar Alerta Rio!