Frente fria no Rio de Janeiro

01/09/2016 às 11:11
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Quinta-feira ainda tem chuva no estado

O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro ainda mantém o tempo instável no estado nesta quinta-feira (1). O dia começou com chuva na Região dos Lagos e em Cordeiro, próximo a divisa com Minas Gerais. A capital também teve chuva moderada no início do dia. No centro-sul do estado, inclusive no Grande Rio e região serrana, ocorrem algumas aberturas de sol e pode voltar a chover a partir da tarde. 


No norte fluminense o tempo segue mais fechado, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia. A medida que a frente fria avança em direção ao Espírito Santo, as instabilidades vão se afastando. A umidade ainda vai permanecer elevada nesta sexta-feira (2) e há chance de chuva passageiras com pequeno volume, principalmente pelo interior e norte fluminense. 


A entrada da frente fria no Rio De Janeiro provocou chuva forte na tarde de ontem (31). Os temporais começaram no meio da tarde e resultaram em acumulados de chuva elevados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Teresópolis acumulou 52,8 mm de chuva, Três Rios 48,8 mm, Nova Friburgo 42 mm, Xerém 23,4 mm. A estação automática da Vila Mlitar, no Rio de Janeiro, registrou 18,2 mm entre às 9 horas da manhã de quarta-feira e às 9 horas da manhã desta quinta-feira.

Pelos dados do Alerta Rio, algumas regiões da capital tiveram mais de 20 mm de chuva, como Bangu, Jacarepaguá, Barra, Alto da Boa Vista e Recreio dos Bandeirantes. 

 

Acompanhe a chuva em tempo real no Rio de Janeiro pelo Radar Alerta Rio!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

23°
min

28°
max

20mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

25°
max

7mm / 90%