Brasília quente e seca

07/09/2016 às 14:56
por Redação

Oferecimento
Chance de chuva aumenta nesta quinta

O calor e o tempo seco predominam sobre Brasília neste feriado de 7 de setembro. A temperatura já chegou aos 30°C na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a umidade relativa do ar caiu para 23% às 14 horas, deixando a capital federal em estado de atenção, segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde. 



Essa secura do ar tende a diminuir nesta quinta-feira (8), quando a umidade aumenta um pouco e há chance de algumas pancadas de chuva localizadas no Distrito Federal. Outra capital que está quente é Goiânia. A temperatura já passou dos 32°C e a umidade relativa do ar também caiu para menos de 30%. Há previsão de pancadas de chuva localizadas em Goiânia e no sul de Goiás entre esta quarta e a quinta-feira.

Umidade relativa do ar e Saúde!

O ar seco de origem polar chegou a Mato Grosso do Sul e a tarde deste feriado em Campo Grande segue com temperatura amena, na casa dos 21 graus. Em Cuiabá, a temperatura também sobe aos poucos. Até o fim de semana, o ar deve ficar mais quente nas duas capitais, assim como no sul de Mato Grosso e nas outras áreas de Mato Grosso do Sul, e o calor retorna com força. Cuiabá pode voltar a ter chuva na sexta-feira. 

  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Campo Grande - MS

17°
min

30°
max

0mm / 0%