Sábado com sol e calor no Sudeste

07/10/2016 às 11:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/10/2016 às 20:07

Oferecimento
Litoral tem mudança no tempo no domingo

Depois de uma semana de tempo instável em grande parte do Sudeste, com pancadas de chuva até volumosas especialmente em áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, o sol promete retornar com força neste fim de semana. As áreas de instabilidade já se dissiparam e o sol predominou nesta sexta-feira em grande parte da Região.

Na imagem de satélite do Sudeste,  os tons de marrom indicam áreas que estão com pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

 

Sábado de calor
O sábado (8) ainda pode amanhecer nublado com névoa em áreas do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da Grande São Paulo e do Grande Rio. Ainda pela manhã, o sol vai aparecendo e depois brilha forte com calor no período da tarde. O Espírito Santo terá aberturas de sol com gradativa elevação da temperatura, depois do recorde de frio da quinta-feira (6) em Vitória, com a máxima de 21,8°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Só há previsão de chuva no extremo norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.

 

Em Clima de Viagem no fim de semana: um destino brilhante em MG


Todo restante do Sudeste terá um sábado marcado por sol e tempo firme. Especialmente no interior de São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte, os índices de umidade relativa do ar entram em queda e algumas cidades poderão até registrar valores entre 20% e 30% durante à tarde. 
Com calor em torno dos 30°C e o predomínio de sol, vai dar até uma prainha no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

 

No Clima de Viagem: dicas de lugares especiais para ver o horizonte em São Paulo


Domingo com algumas mudanças no tempo

Todo esse sol e tempo aberto continuam no domingo (9) na maioria das áreas do Sudeste e pode chover de forma localizada e rápida  no centro-norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Algumas mudanças voltam a ocorrer pelo leste de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma frente fria de fraca intensidade vai passar pelo mar mudando de novo a direção do vento. A Baixada Santista já fica nublada desde cedo. Na Grande São Paulo, áreas do leste paulista e do litoral do Rio de Janeiro, o céu enche de nuvens e o domingo pode terminar com garoa. Com a mudança do vento e o aumento das nuvens, o calor do sábado vai embora e as temperaturas voltam a cair nessas áreas.  

Confira a previsão para a Região Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%