Vento forte e chuva na Grande SP

27/10/2016 às 11:37
por Maria Clara Machado

Atualizado 27/10/2016 às 14:07

Oferecimento
Ainda há risco de temporais em SP

O estado de São Paulo tem mais temporais nesta quinta-feira (27) com a chegada de uma nova frente fria que está vindo do Sul do Brasil. O dia já começou muito abafado e novas áreas de nuvens pesadas tendem a crescer provocando mais chuva forte no decorrer da tarde e da noite. A Climatempo alerta para temporais em todo o estado de São Paulo.

 

 


"Essa frente fria é muita rápida e conforme ela avança vai provocar tempestades no interior, litoral e capital, com ventos fortes e raios", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp.

 

 Por volta do meio-dia, nuvens carregadas já estavam se formando novamente sobre a Grande São Paulo. Os radares Climatempo-USP detectavam chuva forte às 13h45 na região de Mairiporã, Guarulhos e no extremo norte da capital.

 


As rajadas de vento vão chamar a atenção nesta quinta-feira e pode ventar mesmo sem a chuva. A previsão é de rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h, por influência do grande ciclone extratropical que acompanha a nova frente fria.

Na região do aeroporto de Congonhas, uma rajada chegou aos 51 km/h às 10h37, sem chuva na região. Ao meio-dia, o aeroporto de Guarulhos também registrou uma rajada de 51 km/h.




O mar terá forte agitação com ondas que podem chegar aos 3 metros e o alerta é para ressaca no litoral paulista nesta sexta-feira (28) e no sábado (29). 

 

Semana termina com forte ressaca no Sul e no Sudeste

Na noite de ontem (26), os temporais que atingiram áreas de interior paulista e da Grande São Paulo vieram com ventania e muitas descargas elétricas. A animação do satélite mostra em vermelho, as grandes áreas de nuvens carregadas que vieram de Mato Grosso do Sul e do Paraná e se espalharam pelo estado de São Paulo. O calor do dia também ajudou a deixar as nuvens ainda mais pesadas. Veja:

 
Fim de semana com cara de inverno!
Os temporais vão embora de São Paulo nesta sexta-feira (28) e o fim de semana promete ser de tempo firme. Porém, a nova massa polar que vem na sequência da frente fria, vai trazer uma forte queda de temperatura para um final de outubro.

A população vai sentir a entrada do ar polar já nesta sexta-feira e o pico do frio é esperado entre a noite de amanhã, a madrugada e o amanhecer do sábado (29). Áreas do interior paulista e da Grande São Paulo poderão ter temperaturas perto ou até abaixo dos 10°C. Apesar do sol aparecer será um fim de semana bem diferente, sem calor intenso e com sensação de frio. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%