Frente fria vai chegar ao ES e norte de MG

27/10/2016 às 12:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão é de chuva volumosa

O Espírito Santo, o Vale do Rio Doce e o norte de Minas Gerais, podem esperar por mudanças no tempo a partir desta sexta-feira (28), com o deslocamento de uma nova frente fria pelo Sudeste. O calorão dos últimos dias será amenizado e a Climatempo prevê temporais e chuva volumosa para o Espírito Santo, inclusive para a Grande Vitória, e para áreas entre o leste e o norte de Minas Gerais. 


O tempo mais fechado e chuvoso deve predominar sobre o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce no sábado (29), com queda nas temperaturas. O norte de Minas Gerais deve ficar instável também com chance de chuva forte e diminuição do calor até segunda-feira (31). 

Acompanhe as temperaturas para os próximos dias em Vitória. 

Confira no mapa o volume de chuva estimado para o Sudeste neste final de outubro. Algumas áreas poderão acumular mais de 70 milímetros:


Embora a previsão indique chuva forte e volumosa com essa frente fria, o problema da seca e da deficiência hídrica no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais é muito grande. Ainda serão necessários vários eventos de chuva forte para que o nível do rios volte ao normal. 

Acompanhe detalhes da previsão e os comentários da meteorologista Josélia Pegorim: 


Veja também: 
Semana termina com forte ressaca no Sul e no Sudeste

 



 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%