ES tem mais chuva essa semana

08/11/2016 às 15:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria vem no fim de semana

O tempo mudou no Espírito Santo e a chuva caiu em várias localidades do estado entre a segunda e esta terça-feira (9). As condições atmosféricas estão favoráveis a entrada de umidade do mar, o que ajuda a formar as áreas de instabilidade. Veja nas imagens de satélite do Sudeste a instabilidade concentrada sobre o litoral do Espírito Santo: 



A tarde desta terça-feira segue com chuva fraca em várias localidades, inclusive em Vitória. Choveu muito na segunda (7) em Linhares e em Alegre, onde ocorreu até granizo, segundo relatos de usuários. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia, foram acumulados 54,4 mm em Alegre, só das 17 horas às 21 horas, no horário de Brasília. Linhares foi a segunda cidade com maior volume de chuva no estado, chegando a 44,6 mm em 24 horas. 

Veja as fotos da chuva forte no Espírito Santo nesta segunda: 

 

  

Participe enviando fotos da chuva no Espírito Santo para o #fotografeotempo!


Mais chuva essa semana 

Ainda há previsão de chuva para o Espírito Santo esta semana. "Entre esta quarta e sexta-feira a chuva diminui um pouco, mas depois vem uma frente fria", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp.  No fim de semana, uma nova frente fria vai passar pelo estado e manter as condições de chuva. Até o final da semana, o volume acumulado pode ficar entre 50 a 70 mm em algumas localidades.

 

Veja também:

Mais temporais no Sudeste 

Chuva de novembro é do centro-norte do BR

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%