Frente fria vai passar rápido pelo Sul

09/11/2016 às 15:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva vai aumentar no feriado

Uma nova frente fria vai passar pelo Sul do Brasil nesta quinta-feira (10). Desta vez, o deslocamento do sistema será rápido e por isso a influência sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina vai ser pequena. Lembrando que já choveu muito no estado gaúcho no começo do mês de novembro.


A quinta-feira vai continuar instável no litoral catarinense, inclusive em Florianópolis e no litoral norte gaúcho, na região serrana dos dois estados e na Grande Porto Alegre, com previsão de chuva a qualquer hora, mas sem expectativa de temporais e descargas elétricas. O Paraná que já veio de uma situação mais instável nesta quarta(9), vai continuar com risco de temporais localizados no decorrer desta quinta. Pode chover forte também em Curitiba. A entrada de ar polar na Região Sul também não terá grande impacto. O forte calor da semana tende a diminuir nos próximos dias, mas sem queda brusca nas temperaturas.


O fim de semana prolongado do feriado de 15 de novembro será marcado por mais pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina. Dos três estados, o tempo fica mais firme só no Rio Grande do Sul.  


Programe-se para a Super Lua! A maioria das áreas gaúchas, oeste e sul de Santa Catarina, terão boas condições de visibilidade para apreciar a Super Lua um pouco antes do nascer do sol no domingo (13). Para a observação será importante saber a hora do nascer do sol na sua cidade. No site da Climatempo você tem essa informação em todas as nossas páginas de previsão. 


Frente fria do feriado  

Depois do fim de semana, o Sul do Brasil pode se preparar para outra frente fria que vai chegar na segunda-feira (14). Este segundo sistema será mais forte e vai espalhar áreas de chuva por todo o Sul até o final do feriado (15). Volta a chover forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.  

No Clima de Viagem você encontra inúmeros roteiros turísticos para conhecer o Sul! 

Veja essa dica: Viaje por 10 estradas lindas do Brasil 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

18°
min

22°
max

3mm / 40%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

5mm / 90%