Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva aumenta na Bahia

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Depois de um longo período de estiagem a chuva voltou a cair sobre a Bahia. A umidade aumentou em grande parte do estado e muitas nuvens estão se formando. Para esta sexta-feira, a previsão é de pancadas de chuva em todas as regiões baianas, podendo chover até no sertão e na região de Sobradinho. Há risco de raios pelo interior e em muitas áreas do interior baiano, as pancadas de chuva podem ser até volumosas, especialmente no oeste do estado.

    Fortes pancadas de chuva também podem ocorrer nesta sexta-feira no centro-sul e oeste do Maranhão e do Piauí.  .

     

     

     

    Previsão para o fim de semana prolongado de 15 de novembro

     

    As pancadas de chuva foram volumosas na segunda quinzena de outubro e em algumas áreas, como Barreiras, o mês fechou com cerca de 70 milímetros acumulados, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor foi pouco se comparado à média de chuva de outubro, que é de aproximadamente 193 milímetros. Com a intensificação de áreas de instabilidade sobre a Bahia esta primeira quinzena de novembro promete terminar com um volume acumulado de chuva bastante alto.

     

    Veja o acumulado de chuva estimado até o dia 15/11 para toda a região Nordeste:

     

     

    Observe que o mapa mostra uma quantidade de chuva que pode passar dos 100 milímetros na Bahia, sul do Piauí e do Maranhão.

     

    A formação de grandes áreas de instabilidade favorece o espalhamento de nuvens carregadas sobre o Nordeste do Brasil nos próximos dias, inclusive neste feriado prolongado de Proclamação da República. Temporais isolados serão observados a partir da tarde em diversas áreas do interior do Maranhão e do Piauí. Na Bahia, a chuva será mais forte e frequente, pelo menos até o final desta quinzena.

     

    Acompanhe a previsão para a Região Nordeste nos próximos dias.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias