BH ainda pode ter chuva forte

10/11/2016 às 09:32
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/11/2016 às 15:55

Oferecimento
Brasil joga contra a Argentina no Mineirão

O Brasil fica de olho em Belo Horizonte nesta quinta-feira e as condições do tempo são muito importantes. Isto porque as seleções do Brasil e da eterna rival Argentina entram em campo a partir das 21h45, pelo horário de Brasília, para jogar no estádio do Mineirão. Este jogo será especial porque é classificatório para a Copa do Mundo de 2018 e porque a Argentina precisa ganhar!

A Copa de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho de 2018 na Rússia, que sediará o evento pela primeira vez. 

 

Condições do tempo

Messi x Neymar, muita adrenalina e também chuva, mas que não deve ocorrer com força na hora do jogo. O problema é toda a chuva que já caiu ontem e ainda persiste no decorrer da manhã e tarde desta quinta-feira. O gramado do Mineirão certamente ficou bastante molhado, mas se o sistema de drenagem estiver funcionando corretamente, os transtornos durante a partida serão menores.

 

Muita instabilidade no Sudeste

Grandes áreas de instabilidade estão se formando desde o começo da semana sobre a Região Sudeste e nesta quinta-feira são reforçadas por uma frente fria que avança pelo litoral do estado do Rio de Janeiro. Esta frente fria ajuda a aumentar e a intensificar as áreas de instabilidade, embora não traga grande resfriamento para o Sudeste para os próximos dias.

Toda a região da Grande Belo Horizonte segue esta quinta-feira com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Pode até parar de chover por um certo tempo e o sol aparecer entre muitas nuvens, mas a chuva volta a qualquer hora. Não dá para descartar o risco de chuva forte e com raios até o fim da tarde.

 

 

Mas a previsão é que as áreas de instabilidade enfraqueçam durante a noite e a chuva sobre Belo Horizonte tende a diminuir. A capital mineira deve ter uma noite com muitas nuvens, temperatura agradável e possibilidade de chuviscos.

Sem temporal, boa sorte para as duas seleções e que vença a melhor!

 

Já sabe como ver Super Lua nos dias 13 e 14 de novembro?

 

Fique ligado no boletim especial para o fim de semana prolongado que vamos divulgar ainda hoje!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%

Belo Horizonte - MG

16°
min

25°
max

5mm / 90%