Feriado de muita chuva no ES

14/11/2016 às 11:57
por Thais Gomes

Atualizado 14/11/2016 às 15:32

Oferecimento
Grandes volumes ainda podem ser acumulados

Um sistema de baixa pressão que se desloca pelo Sudeste está causando chuvas intermitentes em todos os estados da Região. Em Vitória, capital do Espírito Santo, não chovia de forma significativa desde junho, quando a chuva ficou dentro da média para o mês e nos próximos dias há condições para continuar acumulando grandes volumes.

 

De acordo com a Fabiana Weykamp, meteorologista da Climatempo, a noite desta segunda-feira (14) ainda terá tempo bastante instável e além da chuva que pode ser forte, rajadas de vento de moderada intensidade podem ocorrer em todo estado.

 

O feriado de Proclamação da República nesta terça-feira (15), será marcado por muita chuva no Espírito Santo e como o solo já está encharcado, há risco para deslizamentos e alagamentos. Bons volumes podem ser acumulados nos próximos dias.

 

Será que vai dar pra ver a Super Lua? Confira a previsão!

 

Pelo menos até o fim da semana, há condições para que grandes volumes de chuva sejam acumulados. Áreas ao sul do estado podem ter até 150mm de chuva. Novembro pode terminar com chuva dentro ou acima da média em Vitória. Confira no mapa abaixo os volumes previstos de chuva para o Sudeste.

 

 

Chuva volumosa

Na capital capixaba, choveu das 10 horas da manhã de sábado até às 10 horas da manhã desta segunda-feira (14), um total de 75,3 milímetros, segundo dados da estação convencional do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Em Alegre, a estação automática do INMET registrou 73mm de chuva das 10 horas da manhã de sábado até às 10 horas da manhã de domingo.

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%