Risco de chuva forte aumenta no RJ nesta sexta

17/11/2016 às 14:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar fica agitado no fim de semana

Voltou a chover forte na noite de ontem e na madrugada desta quinta-feira sobre parte do Grande Rio e da Região Serrana Fluminense. Em Teresópolis, no parque Nacional, foram acumulados cercar de 25 mm entre 1h e 2h. Em Duque de Caxias (Xerém) foram quase 20 mm entre 3h e 4h.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Nova Friburgo e de Xerém ficaram entre os 10 locais que tiveram mais chuva no período entre 10h do dia 16 e 10h de 17 de novembro.

 

 

A tarde desta quinta-feira começou com sol e calor no Grande Rio, mas com chuva em outras áreas do estado do Rio De Janeiro. No decorrer da tarde e à noite, as pancadas de chuva com raios podem voltar a ocorrer em todas as regiões fluminenses, mas não devem se prolongar por muito tempo. Porém, a situação é muito delicada. Qualquer chuva agora pode causar novos transtornos. Depois do grande volume de chuva que caiu no fim de semana prolongado, os terrenos estão encharcados e o risco de deslizamento permanece alto.

 

 

Risco de chuva forte aumenta nesta sexta

As condições para chuva forte aumentam nesta sexta-feira em todo o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão no mar, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Esta baixa pressão vai facilitar a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de fortes rajadas de vento no estado do Rio. As rajadas mais intensas durante a sexta-feira devem ficar entre 50km/h a 70km/h.

 

 

 

Fim de semana frio

A chuva não vai persistir por muitos dias sobre o Rio de Janeiro. Não há risco de voltar a chover forte e de forma contínua como no fim de semana prolongado de 15 de novembro. Esta baixa pressão e a frente fria se afastam rapidamente e o fim de semana de 19 e 20 de novembro será com pouca chuva. Há previsão de chuva leve ou garoa no sábado, que será com predomínio de céu nublado. O sol reaparece no domingo e não deve chover mais até a segunda-feira

A nebulosidade, a chuva e a entrada de ar polar sobre o Rio de Janeiro vão baixar a temperatura no fim de semana. Para os padrões de novembro, podemos dizer que o sábado será um dia frio para cariocas e fluminenses. A temperatura volta a subir com o sol no domingo, mas ainda deve ficar abaixo do que seria normal para novembro.

Confira como vai ficar a temperatura na cidade do Rio nos próximos dias

 

Mar agitado

O fim de semana não será de praia. Além da queda da temperatura, o mar fica agitado no fim de semana e há risco de ressaca.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%