Como fica a chuva no Nordeste?

08/12/2016 às 16:29
por Angela Ruiz

Atualizado 08/12/2016 às 16:53

Oferecimento
Veja os volumes estimados para os próximos dias

Conforme previsto pelos meteorologistas, choveu forte na Bahia, Maranhão e Piauí. Áreas de instabilidade continuam a organizar nuvens pesadas de chuva sobre estes estados e até o final da semana são esperadas novas pancadas de chuva.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu forte na Bahia. Em Barreiras, das 15 horas de quarta-feira (7), até 15 horas desta quinta-feira (8), foram registrados 22,4 milímetros de chuva, o maior volume na Bahia, neste período. Na cidade de Correntina, foram acumulados 21,8 milímetros e em Bom Jesus da Lapa, 18,8 milímetros, no mesmo período.  

 

 

 

Nos próximos dias, as áreas de instabilidade vão continuar atuando pelo interior do Maranhão, do Piauí e também no centro-oeste da Bahia. As pancadas de chuva acontecem com boa frequência a qualquer hora do dia, em diversas localidades destes estados. Não dá para descartar o risco de chuva forte. Em algumas áreas, a chuva pode acumular valores acima de 50 milímetros.

 

 

Nesta sexta-feira (9), faz bastante calor e não chove nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e no sul da Bahia. Por causa da influência do ar seco a umidade fica baixa no interior cearense, de Aracaju, Paraíba e Alagoas.

 

Chuva vai aumentar no Nordeste? 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%