Risco de temporais no Sul

23/12/2016 às 12:20
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/12/2016 às 20:00

Oferecimento
Frente fria provoca mudanças no Sul

O ar muito quente e o forte contraste com a chegada da frente fria favoreceu a formação de nuvens pesadas e os temporais nesta sexta-feira. A chuva voltou forte em áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. O primeiro fim de semana do verão será marcado por instabilidade e pancadas de chuva. Outra frente fria, mais intensa, está prevista para chegar ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (26). 

 

 

 


Véspera de Natal com chuva no Sul 
O tempo vai ficar bastante instável no Rio Grande do Sul neste sábado (24), véspera de Natal. A frente fria se afasta para o mar, mas pode chover a qualquer hora, e em alguns momentos com forte intensidade. O calor diminui um pouco.

O tempo mais instável também no litoral de Santa Catarina, na Grande Florianópolis, no litoral do Paraná e na Grande Curitiba com maior chance de pancadas de chuva entre à tarde e a noite. 

No domingo (25), dia de Natal, o sol e o calor retornam com força em grande parte do Sul e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Pode chover forte em áreas localizadas. 

Veja aqui previsão para toda a Região Sul! 

 

Alerta total na segunda-feira 

O alerta será total no Rio Grande do Sul na segunda-feira (26), com a entrada de outra frente fria. Principalmente a fronteira gaúcha com o Uruguai terá chuva intensa e volumosa, com ventania e risco de granizo

Acompanhe a chuva no BR nos próximos 15 dias!

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

18°
min

22°
max

3mm / 40%

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 80%