Maior risco de chuva em SP hoje

27/12/2016 às 23:48
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/12/2016 às 11:31

Oferecimento
Como fica o tempo na virada para 2017?

Chuva chega mais cedo hoje em São Paulo. Por volta das 10 horas da manhã, algumas áreas de instabilidade já eram observadas no centro-oeste do estado. Na cidade de Barra Bonita, entre 8h e 10h foram registrados 16 milímetros de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. É bastante chuva para um período de duas horas.

 

 

O calor continua intenso em todo o estado de São Paulo e as nuvens carregadas já começam a se formar mais cedo nesta quarta-feira (28), pelo interior paulista. Há risco de chuva moderada. O risco de temporal também aumenta na capital paulista e as pancadas podem começar mais cedo.A madrugada foi quente e abafada na cidade de São Paulo. A temperatura registrada foi de 22,5°C, segundo o Inmet. 

 

O sol ainda brilha forte pela manhã na maioria das áreas da Grande São Paulo e no litoral. Mas com o calorão e a aproximação de frente fria do litoral paulista, as condições para a chuva são maiores.

Confira como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo

 

Madrugada do dia 27 de dezembro foi a mais quente do ano em São Paulo

 

Para a maioria das regiões do estado, inclusive para a Grande São Paulo, a previsão é que as pancadas de chuva ocorram à tarde e em parte da noite. Somente sobre o oeste do estado, região próxima a Mato Grosso do Sul e o norte do Paraná, é que há o risco para chuva ainda também pela manhã, mas mesmo assim o sol aparece por lá.

As pancadas de chuva a partir da tarde devem vir com raios e pode até ser fortes, mas não devem se prolongar por muitas horas.

 

Chuva alagou Santo André - 27/12/16

 

 

Ar polar fraco

A massa de ar polar associada com esta frente fria é muito fraca e não vai ter força para fazer a temperatura voltar ao padrão normal. O vento fresco de origem polar consegue chegar fraco especialmente sobre o litoral sul de São Paulo proporcionando um ligeiro alívio do calor intenso. Nesta terça-feira, 27, a temperatura chegou aos 39°C em Iguape e em Santos, a sensação térmica alcançou 44°C.

Na quinta-feira, 29, o litoral paulista ainda deve sentir um pouco do vento fresco, mas a previsão é de que o vento quente volte a predominar no dia 30 fazendo o calor aumentar novamente.

 

Entenda porque o calor está intenso no litoral de SP 

 

Virada para 2017

O ar muito quente que está sobre São Paulo vai predominar também na virada para 2017. Por causa do forte calor, não dá para descartar a chance de pancadas de chuva à tarde e parte da noite no litoral, na Grande São Paulo e em diversas áreas pelo interior do estado. Mas a chuva que ocorrer não deve se prolongar por muitas horas. A chance de estar chovendo na hora da virada é baixa.

A noite do dia 31 de dezembro e madrugada do dia 1 de dezembro deve ser quente e abafada em todas as regiões paulistas.

 

Foque atento aos perigos que vêm do mar!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%