Ano começa com frente fria no Sudeste

30/12/2016 às 14:57
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Confira como vai ficar o fim de semana

O calorão que chamou a atenção nestes últimos dias 2016 ainda vai marcar presença no fim de semana. Uma nova frente fria está prevista para  só chegar na segunda-feira (2). Muitos já reclamam há dias do forte calor, mas tem goste, e está adorando as altas temperaturas, especialmente quem escolheu o litoral para hora da virada!



O tempo deve ser perfeito para ver a queima de fogos. Perto da meia noite deste sábado (31), não há previsão de chuva para as praias de todo o Sudeste, assim como para as quatro capitais da Região, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória

 

Confira a previsão completa para a hora da virada no Brasil!

 
Os dias de sol forte, calor intenso e tempo mais seco continuam no Espírito Santo, em grande parte do centro-norte de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte, no norte fluminense, Região do Lagos e no Grande Rio. A região metropolitana do Rio De Janeiro começa a ter mudanças no tempo no domingo (1) à tarde.

O estado de São Paulo terá um fim de semana quente, bastante abafado e ainda com condições para os temporais de fim de tarde e começo de noite.  
Tempo na São Silvestre
 


Nova frente fria para começar 2017

Uma nova frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil  no primeiro dia de 2017 e já se aproximar de São Paulo. Pode voltar a chover no Grande Rio já na tarde do domingo (1), com risco de temporais. São Paulo também terá chuva forte e mais generalizada a partir da tarde. 

É na segunda (2) e na terça-feira (3), que o deslocamento da frente fria pelo mar consegue provocar maiores mudanças no tempo no Sudeste. "Ela vai organizar mais instabilidades pelo interior paulista e pelo leste do estado, e pelo Rio de Janeiro, com previsão de muita nebulosidade, menos sol e chuva forte. Mesmo com a frente-fria, o ar ainda vai ficar abafado", explica a meteorologista Michele Fernandes. 

Na terça já há expectativa da volta da chuva também para o Espírito Santo, Vale do Rio Doce e até no norte de Minas Gerais. "Essa frente fria começa a romper o bloqueio da forte massa seca que está há dias sobre grande parte do Sudeste e vai preparar o caminho para a entrada de outra frente fria, essa bem mais forte, a partir do dia 8 de janeiro", completa a meteorologista.


Como será a chuva no Brasil no começo de 2017? 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%