Previsão para o primeiro dia de 2017

31/12/2016 às 18:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
BR continua abafado

O primeiro dia de 2017 será bastante abafado em praticamente todo o Brasil. Nas cidades serranas, a temperatura fica amena na madrugada, mas faz calor no restante do dia.

A temperatura à tarde supera os 30°C em quase todas as capitais brasileiras. O Rio De Janeiro deve ser a capital mais quente do Brasil no primeiro dia de 2017 e Curitiba, a menos abafada.

O tempo não fica chuvoso o dia todo em nenhum local do Brasil, mas por causa do calor e da umidade do ar elevada que predominam sobre o país e do deslocamento de uma frente fria pelo mar, que alcança a divisa do Paraná com São Paulo, são esperadas muitas pancadas de chuva e até temporais muitos estados brasileiros.

 

Na Região Sul, 2017 começa com muita instabilidade e abafamento. Chove várias vezes, a qualquer hora em todos os estados. Há risco de raios, de ventos fortes e pode chover forte por algumas horas. O sol poder aparecer, mas quase sempre junto de muitas nuvens.

 

Na Região Sudeste, o alerta é para fortes pancadas de chuva sobre São Paulo, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. O Grande Rio e a Grande São Paulo também podem ter chuva forte. Na Grande Vitória, Grande Belo Horizonte e nas demais áreas de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, o sol forte e o tempo seco marcam o inicio de 2017.

O calor continua intenso em todas as áreas do Sudeste.

 

Calor, muito sol e pouca chuva marcam o início de 2017 na Região Nordeste do Brasil. Há previsão de chuva rápida na região de Salvador e no litoral norte da Bahia. Pancadas de chuva moderadas podem ocorrer no norte, oeste e litoral do Ceará e do Piauí. Há risco de raios em Teresina. Sol e pancadas de chuva com raios pelo Maranhão e pode chover forte.

 

Várias pancadas de chuva à tarde e à noite são esperadas para todas as áreas do Centro-Oeste no primeiro dia de 2017. O noroeste de Mato Grosso e o sul de Mato Grosso do Sul podem ter chuva também pela manhã.

O calor continua. A sensação de abafamento é grande o dia todo. O sol aparece em grande parte do dia, mas sempre junto de alguma nebulosidade.

 

Na Região Norte do Brasil, 2017 também começa abafado, com o sol aparecendo em geral junto de muitas nuvens. As pancadas de chuva serão frequentes por quase toda a Região, com raios e risco de ventos fortes. Pode chover forte especialmente sobre o Amazonas, Acre e Rondônia.

2017 começa com sol forte e tempo seco em Palmas e no centro-sul e leste do Tocantins.

 

Confira o vídeo com a mensagem de fim de ano da Climatempo!  Feliz 2017!

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

24°
min

33°
max

30mm / 83%

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%