Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempestades aumentam no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Perigo continua

    Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e deixa o tempo ainda mais instável sobre a Região Sul. Mais nuvens carregadas e mais temporais são esperados para toda a Região. As pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora e várias vezes no decorrer desta quinta-feira.

    Além da chuva forte com potencial para alagamentos em áreas urbanas, a chuva deve vir com muitos raios e também com ventos fortes e até granizo.

     

    Esta frente fria é muito importante para o Brasil

     

    Temporais nos próximos dias

    A população dos três estados da Região Sul deve ficar alerta para temporais também na sexta-feira e mesmo no próximo fim de semana. A frente fria tecnicamente se afasta de vez do Sul no sábado, 7, mas a baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai vai manter as condições para formação de muitas áreas de instabilidade. Além disso, o calor continua intenso, mesmo com a passagem desta frente fria.

     

     

     

    Calor intenso está perto do fim

     

    Grandes volumes de chuva

    Voltou a chover forte sobre o Rio Grande do Sul na tarde e noite desta quarta-feira, depois dos temporais da madrugada. Por volta das 17 horas, as imagens de satélite mostravam nuvens muito carregadas sobre o nordeste gaúcho atingindo parte da Grande Porto Alegre, o litoral norte e parte da região serrana do Rio Grande do Sul.

     

     

    Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, apenas entre 16h e 18h choveu 57,0 mm sobre Tramandaí, no litoral norte gaúcho, e 27,6 mm sobre Campo Bom, na Grande Porto Alegre.

    No período de 24h, entre 19h30 do dia 3 e 19h30 de 4 de janeiro, choveu mais de 100 mm em várias regiões gaúchas. Confira alguns volumes acumulados em pluviômetros do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

     

     

     

    Mas nuvens muito carregadas também cresceram sobre Santa Catarina e Paraná provocando temporais nesta quarta-feira. Em Castro, no Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,6 mm em 1h,  entre 14h e 15h. Em Morretes, no litoral paranaense choveu 38 mm entre 15h e 17h. Choveu forte na Grande Curitiba.

    Em Santa Catarina, a chuva mais intensa até por volta das 19h desta quarta-feira ocorreu sobre cidades do Vale do Itajaí e do sul do estado. Confira os maiores acumulados registrados pelo CEMADEN em 6 horas.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias