Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais não param no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Os estados do Sul do Brasil são os que estão tendo chuva mais frequente e volumosa desde o início de janeiro. As tempestades voltaram a ocorrer nesta terça-feira, 10 de janeiro nos três estados. Volumes de chuva acima de 50 m acumulados em 24h foram registrados em diversas áreas. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 22h do dia 9 e 22h do dia 10 de janeiro choveu cerca d  e 85 mm sobre Francisco Beltrão e 82 mm sobre Cerro Azul. Áreas de Porto Alegre (RS), Bom Princípio (RS), Jaguariaíva (PR), Joinville (SC), Encruzilhada do Sul (RS) receberam de 60 mm a quase 80 mm neste período.

     

     

    Alerta contra dengue, chikungunya e zika aumenta com a chegada do verão

     

    A chuva não dará trégua ao Sul do Brasil nos próximos dias. Com o predomínio do ar quente, a grande disponibilidade de umidade no ar, além da influência da passagem de frentes frias pelo mar e de fortes áreas de baixa pressão persistentes sobre o norte da Argentina, nuvens muito carregadas vão continuar a se formar provocando mais temporais.

    Até o domingo, toda a Região Sul fica em alto risco para tempestades. Algumas áreas do Rio Grande Sul se livram da chuvarada na quinta-feira, mas ela volta a partir da sexta-feira.

     

    Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

     

    O mapa mostra a estimativa de chuva para o Sul do Brasil para o período de 15 dias. Os tons de verde representam mais de 100 mm acumulados no período.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias