Temporais não param no Sul

10/01/2017 às 23:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alerta é para toda a Região

Os estados do Sul do Brasil são os que estão tendo chuva mais frequente e volumosa desde o início de janeiro. As tempestades voltaram a ocorrer nesta terça-feira, 10 de janeiro nos três estados. Volumes de chuva acima de 50 m acumulados em 24h foram registrados em diversas áreas. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 22h do dia 9 e 22h do dia 10 de janeiro choveu cerca d  e 85 mm sobre Francisco Beltrão e 82 mm sobre Cerro Azul. Áreas de Porto Alegre (RS), Bom Princípio (RS), Jaguariaíva (PR), Joinville (SC), Encruzilhada do Sul (RS) receberam de 60 mm a quase 80 mm neste período.

 

 

Alerta contra dengue, chikungunya e zika aumenta com a chegada do verão

 

A chuva não dará trégua ao Sul do Brasil nos próximos dias. Com o predomínio do ar quente, a grande disponibilidade de umidade no ar, além da influência da passagem de frentes frias pelo mar e de fortes áreas de baixa pressão persistentes sobre o norte da Argentina, nuvens muito carregadas vão continuar a se formar provocando mais temporais.

Até o domingo, toda a Região Sul fica em alto risco para tempestades. Algumas áreas do Rio Grande Sul se livram da chuvarada na quinta-feira, mas ela volta a partir da sexta-feira.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

O mapa mostra a estimativa de chuva para o Sul do Brasil para o período de 15 dias. Os tons de verde representam mais de 100 mm acumulados no período.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%