Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novo alerta de muita chuva para o RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Cariocas e fluminenses devem se preparar para o novo alerta de temporais no estado do Rio De Janeiro


Novo alerta de temporais e risco de deslizamentos 
O estado do Rio de Janeiro entra novamente numa situação de perigo para deslizamentos de terra e alagamentos a partir desta quinta-feira (19). 


A presença de um sistema de baixa pressão e de um cavado em níveis médios na atmosfera próximos a costa do Rio de Janeiro vão mudar a circulação dos ventos e gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias. Além disso, uma frente fria também vai se deslocar pelo mar e contribuir para o aumento da instabilidade em todo o estado.

A população deve ficar atenta. No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira será alto o risco de temporais generalizados pelo estado do Rio de Janeiro. Atenção com os raios e a ventania. O calor intenso vai diminuir. 
Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 


Semana termina com muita chuva

O alerta para muita chuva no estado do Rio de Janeiro permanece pelo menos até o próximos domingo (22). As chuvas serão frequentes, com forte intensidade em alguns momentos e acumularam grandes volumes. Como os rios e córregos já estão cheios, há potencial para ocorrências como alagamentos e transbordamentos de rios. Nas áreas de encosta e morros, também há risco de deslizamentos de terra

Os moradores devem redobrar a atenção com os alertas e orientações da Defesa Civil de seu município. 

Acompanhe a chuva no Grande Rio através do Radar Alerta Rio no site da Climatempo

O mapa de chuva estimada para os próximos dias mostra grandes acumulados para o Rio de Janeiro. A previsão é de volumes entre 150 mm a 200 mm. Veja: 




 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias