Chuva não dá trégua a SP nesta terça

30/01/2017 às 22:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/01/2017 às 22:28

Oferecimento
Risco de temporais

 

O estado de São Paulo foi uma das áreas do país que recebeu os maiores volumes de chuva em janeiro de 2017. A chuva que não caiu na primeira quinzena veio em dobro e até em triplo a segunda quinzena do mês.

Na cidade de São Paulo, sem contabilizar a chuva da tarde e parte da noite da segunda-feira, 30, janeiro de 2017 está sendo o quarto janeiro mais chuvoso em 74 anos, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O total acumulado em 30 dias foi de 449,6 mm.

 

Confira como foram os temporais do dia 30/01/2017 em SP :  ventos passaram de 80 km/h em Jundiaí

 

 

 

 

Janeiro termina em temporais

A chuva não dará trégua a São Paulo no último dia de janeiro de 2017. As áreas de instabilidade que estão sobre o estado deixam a maioria das regiões paulistas com muitas nuvens nesta terça-feira e provocam chuva várias vezes no decorrer do dia.

capital paulista e Grande São Paulo, a Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, a região de Sorocaba e de Campinas e no norte do estado terão sol pela manhã, sempre com nebulosidade, mas as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde.

Independente da hora da chuva, todo o estado está sujeito a temporais.

 

Nuvens muito carregadas que passaram sobre Lavínia em 30/01/2017

 

 

Veja como vai ficar o tempo em SP no decorrer da semana

 

Fevereiro começa molhado

A semana segue com tempo instável em São Paulo. Nos primeiros dias de fevereiro de 2017, as pancadas de chuva continuam frequentes e podem ser fortes. Além do ar muito úmido e quente que continua a predominar sobre São Paulo, a lenta passagem de cavado sobre a Região Sul vai colaborar para formar mais nuvens carregadas sobre São Paulo. O cavado é uma circulação de ventos no sentido horário e atua de forma semelhante a uma região de baixa pressão atmosférica, facilitando a formação de áreas de instabilidade.

O mapa mostra uma estimativa da chuva para os próximos cinco dias na Região Sudeste

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%